Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Casa premiada : restauro com sustentabilidade e beleza


Uma restauração feita pelo escritório ZEST Arquitetura em uma antiga casa catalã a transforma em uma habitação moderna e com os confortos que a vida de hoje nos exige. A localização é ao mesmo tempo privilegiada: um parque com vista para o  Mediterrâneo, e ao mesmo tempo restritiva, já que é um parque nacional. 

 



O resultado é um projeto premiado: uma bela casa, com todo o conforto e aconchego mas com baixa manutenção. 


 
A Villa CP foi um trabalho primoroso que uniu a preocupação de sustentabilidade que orienta o trabalho dos arquitetos com o cuidado de deixar à mostra as várias idades da casa e a intervenção moderna. Uma piscina natural, cuja água é filtrada por plantas e cascalho convive com materiais modernos como aço Corten, fazendo com que a história seja mostrada e sutilmente percebida. 



 
Fotos : Jesús Granada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros