MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

#minhapagina60 - minha história sobre a Feira do Livro

É tempo de feira do livro e sempre é um tempo que se espera com ansiedade. Já falei sobre isso em batida do ponto. Esse ano a Feira vai fazer 60 anos e para comemorar essa baita história, os organizadores bolaram uma campanha emocionante. Abrir páginas 60 dos livros e compartilhar, seja em fotos, seja em vídeos. Eu fiz essa experiência hoje, ao visitar a mostra do Moacyr Scliar no Santander Cultural. Confesso que a página do livro que abri tinha tudo a ver com os momentos atuais. Eu gosto de fazer isso, abrir e ver a mensagem do livro. Vocês não?

 O livro de onde li a página.
 E aqui o espaço que mais me impactou na mostra. Entrar por um corredor, escuro, um espaço como se fosse uma passagem de mundos, que simbolizava a vinda dos imigrantes judeus chegando ao novo mundo e à cidade de Porto Alegre. E ao sair do túnel, um Bom Fim reproduzido em fotos e com suas ruas delineadas no chão me emocionou deveras.  
E minha estreia nos vídeos contando minha história sobre a feira do livro. Sei que falta técnica, mas achei interessante explorar esse meio de comunicação também. Espero que gostem. E eu vou adorar saber as histórias e/ou páginas 60 de vocês também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros