MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Dez anos - mudanças no Arquitetando Ideias


2004. Dez anos atrás iniciava o ARQUITETANDO IDEIAS aqui no blogger. No princípio um local para guardar e replicar coisas que via e pesquisava. Aos poucos foi se transformando e me transformando. Virou um local de questionamentos, de expansão de ideias, de vida! 

 Hoje iniciamos uma nova etapa. Havemos domínio próprio! Nunca me liguei muito nisso. Sempre me liguei mais no conteúdo, no que poderia contribuir. E espero realmente ter contribuído com muitas pessoas. Vocês contribuíram e muito na minha vida. Houve momentos nesse último ano que se não fosse o Arquitetando Ideias acho que teria saído de mim. Enfim, sobrevivi. O blog sobreviveu. Cresceu. Virou gente grande. E por isso algumas pequenas mudanças. Não no conteúdo, na forma. Espero que gostem. Eu gostei.

Então de hoje em diante www.elenaraleitao.com.br está aqui, com o mesmo carinho e pesquisa de sempre. Arquitetando ideias sobre uma arquitetura mais humana, mais inteligente, mais sustentável, mais inteira. Falada de forma que todos entendam e gostem.

Divido com vocês essa nova etapa! Obrigada pela companhia! 

Elenara 

Comentários

  1. Elenara,
    Salve!
    Tudo de bom.
    Graças a você, tenho uma nova percepção da Arquitetura.

    beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros