Equilíbrio na vida, na mesa

Há horas em que a gente tem que parar tudo e cuidar da gente. Corpo é que nem máquina, precisa de manutenção senão corre o risco de pifar antes da hora. Estou no meio do check up tantas vezes adiado por necessidades de outras pessoas mais carentes. E algumas coisas ficam cada dia mais claras: equilíbrio é urgente e necessário.

Além do sol para repor as vitaminas D tão importantes, o gosto da comida saborosa e simples também são combustível para o corpo e mente. E é com alegria que vejo que a minha horta do nono andar está de novo se reabastecendo.
Temperos básicos - salsão, manjerona, orégano, alecrim e pimenta ao alcance da mão e dos pratos! Isso é uma glória e é fácil de conseguir. Basta uma janela que tenha um pouco de sol ( lembrem disso na hora de escolher um apartamento! ) e eis que se consegue uma boa hortinha urbana. 

Olhem que lindo exemplo de como podemos organizar prateleiras para dispor as ervas. (Fonte? Santo pinterest !). 

A importância de usar ervas frescas na comida? Além de realçar o sabor e ajudar a que não coloquemos tanto sal na preparação, elas têm variadas utilidades para a saúde. Basta uma pesquisada no Google para descobrirmos o quanto podem ser úteis para nossa saúde. 

E também podem ser fonte de inspiração para arranjos e decoração de presentes ! 
E para mostrar que lanches saudáveis podem ser rápidos vou compartilhar uma receita que achei na internet de como fazer uma panqueca gostosa sem ovos! 

Ela leva duas colheres de sopa de polvilho doce, cinco colheres de sopa de amido de milho, uma colher de chá de fermento químico, uma colher de sopa de azeite extra virgem, dez colheres de sopa de água, sal e curry a gosto. Mistura tudo e coloca em uma frigideira antiaderente. Recheie a gosto.


Meu recheio foi com patê de sardinha e mix de legumes com ervas frescas. Acompanhando salada de vegetais, broto com tempero de aceto reduzido com coca cola. Tudo bem, não é totalmente vengano e nem essa era a intenção. Apenas a de fazer uma refeição leve e equilibrada, sem rigidez. Acompanhando vinho carmenere  Casa Silva. Bom apetite! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros