Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Ideias para quartos de meninas - abrindo horizontes

Fonte
Espaços servem sim para estimular a criatividade das crianças e ajudar a mostrar o quanto o mundo é grande e o quanto existe a ser descoberto. Uma ótima maneira de fazer isso é usar mapas - das mais variadas formas - no quarto dos pequenos. Especialmente as meninas que são tão estimuladas a exercer a maternidade e os afazeres da casa com brinquedos como eletrodomésticos e bonecas podem ter mapas e brincar de viajar em suas mentes e sonhos. E se os mapas puderem unir aprendizado sobre culturas, flora e fauna de outros países ainda melhor.
Fonte
Adorei essa ideia de unir quadro negro com os mapas! Ajuda a que a criança possa exercer sua individualidade e criatividade no mundo. Nada melhor que ter um espaço para se expressar com total liberdade, não acham?
Fonte
Usar mapas em móveis pode ser uma ideia legal de reciclar antigas comodas. É muito fácil adesivar mapas de locais conhecidos e forrar as gavetas. E uma estante com livros infantis e histórias pode ser anda mais enriquecida se for apontado no mapa onde os personagens estão.
Fonte
Essa imagem é de outra postagem sobre quartos infantis e mostra como a gente chega em outras terras com a figura do avião ajudando a dar uma dimensão de mundo para a cabeça das crianças.
E como "mens sana in corpore sano" se o espaço permitir um espaço para que as meninas possam exercitar seu lado atlético, aí vão algumas ideias. Não acentuando que elas devam ter um corpo perfeito em termos estéticos como mandam as Barbies da vida, mas que tomem consciência dos movimentos e do poder de seu corpo fluindo com a vida. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros