Casa de campo que se abre à natureza

Gosto de edificações que surpreendem por soluções inusitadas, ou pelo menos que não são usadas usualmente. Foi o que me chamou a atenção nessa casa de campo no interior norte americano (Idaho). Com o nome nada comum de
Chicken Point Cabin é um projeto de Olson Kundig Architects.
Um espaço fluído e funcional em que uma imensa parede janela abre-se para o lado, unindo espaço interno e externo naquela convivência gostosa que tanto faz o charme das casas de campo.

E o mais interessante é o sistema para abrir/fechar essa enorme esquadria: uma manivela de mão que move uma roldana. Simples e engenhoso.



Um ambiente que mescla o estilo industrial com uso de materiais rústicos, madeira, grandes panos de tijolos e metal. Tudo isso usado de maneira elegante e aconchegante.
E não é bem isso o que se procura em uma casa de campo? Uma abertura à natureza, uma maneira charmosa de sair do urbano e sentir o entorno sem barreiras.

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros