Redirecionamento estratégico de energia vital

Um tempo para parar. Não é preguiça não, é um jeito de recarregar a energia vital. Fazer um blog dá trabalho. Pensar em um tema, pesquisar, escrever. Quando me fiz o desafio de postar todo o dia, houve momentos em que achei que não ia conseguir. Muitas e muitas vezes não havia inspiração. De repente surgia um assunto, uma olhada instigante, uma vontade de compartilhar. 

Mas tem dias que a gente sente vontade de parar um pouco. Não entrar na internet. Não passar em rede social, não navegar. Sentar e ler. Um livro, um jornal, olhar a nuvem que se forma. Sentar e conversar. Brincar com a gata que nos chama. Mimar a mãe, fazer cafuné no pai. Ligar para um amigo especial. Sair para comer fora. Descobrir um restaurante novo, um espaço novo, um jeito diferente de passar o tempo.

Talvez apenas deitar e dormir fora de hora. Luxos que nem sempre conseguimos fazer. Quando de nossas vidas é dedicado aos outros? Quanto é dedicado para nós? Tempo de viver também é tempo de resgate interno. Voltar a saber quem habita dentro de nós. Essencial redescobrir para arquitetar novos dias. 
Assim, se resolver pausar um pouco, não é preguiça não. É necessidade de recarregar. Ou como diz a figura: um redirecionamento estratégico de energia vital.


Fonte das fotos: Pinterest

 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Curta no Facebook  Assine no Flipboard

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros