MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Redirecionamento estratégico de energia vital

Um tempo para parar. Não é preguiça não, é um jeito de recarregar a energia vital. Fazer um blog dá trabalho. Pensar em um tema, pesquisar, escrever. Quando me fiz o desafio de postar todo o dia, houve momentos em que achei que não ia conseguir. Muitas e muitas vezes não havia inspiração. De repente surgia um assunto, uma olhada instigante, uma vontade de compartilhar. 

Mas tem dias que a gente sente vontade de parar um pouco. Não entrar na internet. Não passar em rede social, não navegar. Sentar e ler. Um livro, um jornal, olhar a nuvem que se forma. Sentar e conversar. Brincar com a gata que nos chama. Mimar a mãe, fazer cafuné no pai. Ligar para um amigo especial. Sair para comer fora. Descobrir um restaurante novo, um espaço novo, um jeito diferente de passar o tempo.

Talvez apenas deitar e dormir fora de hora. Luxos que nem sempre conseguimos fazer. Quando de nossas vidas é dedicado aos outros? Quanto é dedicado para nós? Tempo de viver também é tempo de resgate interno. Voltar a saber quem habita dentro de nós. Essencial redescobrir para arquitetar novos dias. 
Assim, se resolver pausar um pouco, não é preguiça não. É necessidade de recarregar. Ou como diz a figura: um redirecionamento estratégico de energia vital.


Fonte das fotos: Pinterest

 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Curta no Facebook  Assine no Flipboard

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros