MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Organizando com cestos

Domingo lembra um pouco faxina. Pelo menos para muitas pessoas que aproveitam os dias de folga para colocar em ordem muitas coisas. E por isso gostei dessas sugestões de como organizar muitas de nossas coisas do dia a dia em cestos. E olhem como eles ficam bem até mesmo em salas!
Está certo que não são minimalistas, mas confesso que estou falando principalmente para pessoas como eu, que tendem a acumular, e gostam de ter as coisas a mão. Um aparador com cestos abaixo resolvem isso. E ficam super charmosos! E o melhor, garimpando em feiras de artesanato, podem ser achados alguns bem em conta.
Revistas, livros, álbuns de fotos, brinquedos das crianças, tudo isso pode ficar arrumado em cestos bem na sala de estar!
Muitas ideais charmosas como essa abaixo que pode estar tanto em uma entrada como em um quarto de estudos, ajudam a organizar o espaço. Uma prateleira como essa abaixo é simples de fazer e, combinada com os práticos cabides de bolsas, ajudam a ter tudo na mão. 
No banheiro e lavanderia também os cestos são super práticos. Viram prateleiras....
Usando portas toalhas ou acessórios de cortinas, podem fazer uma parede super prática para guardar as toalhas, as roupas limpas...
E por fim, na cozinha, podem ajudar como porta trecos e até guardar frutas e legumes! E tudo isso com muito charme!

Fonte das imagens Pinterest

Leia mais em  




Comentários

  1. Estas cestas são lindas e dão um charme a mais no ambiente. Realmente nas feiras de artesanatos tem vários modelos. Gostei da ideia, tudo arrumado e com capricho.

    Beijos,
    Josy Santos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros