Guardando os talheres com charme

Cozinhar é uma arte. 

Reunir família e amigos em torno de uma mesa e transformar ingredientes em um alimento é um ritual de vida e amor. Por isso o ambiente que nos cerca deve ser pensado com carinho. E uma das coisas mais importantes é pensar nos detalhes: onde guardar os utensílios de cozinha, por exemplo.

Todo cozinheiro sabe da importância de ter tudo a mão na hora em que se precisa. Talheres, colheres,  pegadores, ficam lindos em potes de madeira que podem ficar em práticas barras. E não apenas os utensílios, mas os temperos e até flores podem compor um belo ambiente de preparar alimentos.

Usar velhas latas lembra casa da infância ou mesmo do interior. Era muito comum umas dezenas de anos atrás que se aproveitasse essas latas para vasos de plantas. Por que não poderiam virar porta trecos agora? 

Essa foto é clássica e não resisti à tentação de colocá-la aqui. Aproveitar raladores para charmosas luminárias
Muitas e muitas ideias podem auxiliar na hora de planejar uma cozinha prática e bonita. E o bom é que podem sair bem em conta! Dispositivos especiais e/ou marcenaria feita sob medida podem ser bons auxiliares, mas podem custar caro. Mas aproveitar velhos jarros pode sair bem mais barato para o seu bolso. 
E você? Tem alguma ideia bacana que usou para guardar utensílios na cozinha? Divide com a gente! 
 Fotos - Pinterest - Google




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros