Vai ter Copa?

Copa? Vai ter sim. E com o maior bom gosto. É bom ter um lugar gostoso e bonito onde fazer uma boa refeição. E não precisa ser um ambiente muito formal. Até melhor que nem seja. Pode ter cor. Pode ter cadeira diferente, cada uma de um jeito. 
 
"Em uma casa, uma copa é um lugar onde se fazem as refeições (Pode-se chamar de cozinha também). O que geralmente a difere de uma sala de jantar é o fato de que na copa é anexada por uma porta, ou de outras maneiras de cozinha. Ou pode a fazer de biblioteca, ou cantinho de descanso." (Wikipédia)

Uma mesa que caiba gente bacana, luminárias para aconchegar. Um lugar para viver. Copa tem essa conotação de lugar de conviver. Não é uma sala de jantar pomposa. É canto de fazer, de receber, de estar com.
Pode ter canto alemão, pode ser na cozinha, pode ser em espaço próprio. Copa define descontração. 

Hoje os modernos apartamentos não tem muito espaço para uma copa gostosa. Ou chamam de nomes pomposos quando as tem. Chamamos de cozinhas americanas aqueles espaços de comer que mostram a cozinha. Temos muitas vezes locais para comer nas cozinhas, alguns com cara de copa.

Pois para mim copa faz falta sim e dependendo de minha pessoa, tem que ter copa sim. E muita união em torno da mesa, com direito a comida e risada gostosa. 



Fonte das fotos: Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros