Fotografia autoral - como usar nos espaços

FONTE
Já estamos acostumados a ver painéis fotográficos como suporte de paredes, existem vários sites especializados em vender imagens sobre os mais variados temas. Usar fotos na decoração é sempre um recurso bem interessante, falei sobre isso AQUI.

Fonte
Mas existe uma baita diferença entre usar fotos e usar FOTOGRAFIA. Pois é, o uso das letras maiúsculas não é debalde. Muitas vezes é interessante investir em fotos com conteúdo artístico e fazer seu espaço realmente personalizado.  

Fonte
Há várias maneiras de compor fotos autorais e bons fotógrafos que as oferecem. Elas podem compor painéis em paredes ou formar uma história com uma reunião de vários formatos e tamanhos. 
Fonte
Compor uma parede com várias fotos pode remeter à uma galeria de arte particular. Além de lindo, confere um ar contemporâneo à sua casa ou escritório. Sim, ambientes corporativos ficam muito elegantes com boas fotos. Seus clientes sentirão sua preocupação com o bom gosto e qualidade.

Fonte
Abaixo outro formato de composição de fotos. No caso são fotos pessoais, mas mostram como se pode fazer belas paredes com várias fotos que se unem e contam histórias. Esse formato também se presta para fragmentar uma foto panorâmica e dar um ar mais dramático à cena. Mas não deixe de combinar com o autor da foto para ver se ele concorda. Fotografia autoral é obra de arte, não é mero enfeite.  
Fonte
Acervo Paulo Pêpe
Quer ver exemplos práticos? Se está no litoral gaúcho nessa época é fácil, na mostra Casa&Cia existem vários exemplos de ambientes com o uso de fotos autorais. Em um deles o do meu amigo Paulo Pêpe. As duas fotos acima estão na mostra e mostram pedaços de Porto Alegre. 

Veja mais em Usando fotos na Decoração, Dicas como fotografar bem interiores  e usando e abusando de fotos na decoração

Acervo Paulo Pêpe
PS: Esse não é um publieditorial. Gosto do trabalho do Paulo Pêpe e tenho o maior prazer em divulgar o que ele faz. Além de batalhador e talentoso, é uma simpatia de pessoa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros