Casa de verão - o menos, aqui, é mais

Gostei dessa casa de verão e fui fuçar quem seria o arquiteto que a projetou. E eis que me deparei com o russo Sergey Mahno, que é um profissional polivalente, como o seu próprio site o define: artista, arquiteto, designer e gerente de projetos do estúdio, com Pós-Graduação na Universidade Nacional de Kiev (Construção Civil) e Arquitetura e Design Academic School ( Moscou). 

A Armadillo Summer House impacta pela forma simples e elegante. Um retângulo escuro, mas aberto para o exterior com amplas esquadrias, usando telhas como revestimento e muito vidro. Já podemos imaginar que o sol seja super bem vindo nessa residência de verão que obviamente não fica nos trópicos.

 O seu interior acompanha as linhas limpas do exterior, mas se complementam com a estrutura em madeira que garante um toque de aconchego e descontração.
O mobiliário acompanha a pureza das formas e através de uma mescla de brancos e escuros garante um ambiente harmonioso.
O arquiteto tem um portfólio bem vasto e selecionei mais duas imagens de outros trabalhos seus, em dois restaurantes. Ele se caracteriza por uma mistura de antigo e moderno, com toques de alguns elementos que garantem o impacto visual e que me parecem bem dosados. Gostei. 


Considero bastante salutar para o exercício e repertório profissional navegar por países e influências distintas da que comumente se encontra como fonte de pesquisas. Gosto de sentir como colegas de outros locais resolvem seus projetos.

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros