MISTURA MÁGICA (Limpador Ecológico)


MISTURA MÁGICA (Limpador Ecológico) Receita da prima Maria Helena

Ingredientes
  • *1 litro e meio de água
  • *suco e raspas de 2 limões
  • *100 ml vinagre branco
  • *30 g de bicarbonato 


Misturar os 3 primeiros e depois colocar o Bicarbonato, Para admirar a "fervura" 




*** IMPORTANTE: usar luvas para preparo e uso, tem cascas de limão.

*** COAR em filtro de papel, para usar em Spray.

Limpa tudo com perfeição




Pois é, tirei o dia para testar algumas coisas. Primeiro uma pedalada de meia hora em bicicleta para aquecer os músculos. Como estou sem poder fazer minhas aulas de Pilates, achei essa fórmula para não ficar muito sedentária. Já sei que meia hora é o mínimo, mas se eu me impuser uma meta maior no inicio sei que não vou fazer. Então meia hora diária é louco de bom. Depois aumento aos poucos. Já aprendi que na vida não adianta se impor metas ideais e não cumpri-las. Melhor realizações micro e constantes que sonhos quilométricos que nunca saem do papel. 

Depois a fórmula mágica que minha prima me passou. Disse que é maravilhosa! E super fácil de fazer. Meu problema foi não ter um recipiente maior e o bicarbonato explodiu e vazou. Foi lindo de ver, mas desperdiçou um pouco. Da outra vez vou me precaver e preparar em uma vasilha maior. Ou diminuir a receita. E aproveitei o espremedor e já fiz uma limonada. Hidratar é tudo de bom.


Lembrei do meu bonsai ? Pois nesse ultimo ano ficou complicado cuidar dele. E sem amarras começou a crescer normalmente. Fiquei morrendo de pena de podar e força-lo a ser pequeninho. Acho que a vocação dessa minha laranjeira é ser grande. Então em vez de podar as raízes, resolvi comprar um vaso maior e colocar mãos na massa: ficar com as mãos cheias de terra no nono andar é uma terapia.
E aproveitei para colocar mais terra nas inúmeras mudas de laranjeiras que brotaram das laranjas que nasceram no ex-bonsai.
E lá está ela, em novo local, em novo vaso. E seguindo um novo rumo em sua vida.

Fotos: Elenara Stein Leitão

Comentários

  1. Olá, gostaria de saber onde usar esse limpador ecológico, se é nos pisos, fogão, etc...onde for mais adequado.

    maria regina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros