MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Hohoho para todos nós

Hoje o dia é de descansar. Aliás hoje, amanhã, depois
Muitos dias estivemos juntos aqui nesse espaço. Falamos de beleza, de projetos, de design, de sustentabilidade, de vida saudável.
Impossível pensar a Arquitetura isolada da vida. Nossos espaços, antes de tudo, devem nos proporcionar vida saudável. Devemos e temos o direito de ter cidades mais limpas, com mais e melhores equipamentos urbanos. Nossas ruas devem nos proporcionar segurança para ir e vir, árvores para nos proteger do sol. Nossas calçadas devem ser limpas e sem buracos.
Nossas casas devem ter lugar para nossos sonhos, o ar deve poder transitar livre e soberano, a luz do sol deve pode entrar em abundância e trazer sua enorme energia para nos recarregar.
A beleza deve estar presente para nos instigar a traze-la sempre conosco, pessoas felizes são mais generosas consigo e com as outras pessoas. A criatividade de pensar e criar coisas nossas para o nosso lar faz dele nosso refugio. Nosso. Não para os outros. Não para a moda. Não para mostrar. Nosso. E de quem mais dele compartilhar.

Boas Festas! Seja Feliz! 

Fonte: pinterest

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros