Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Hohoho para todos nós

Hoje o dia é de descansar. Aliás hoje, amanhã, depois
Muitos dias estivemos juntos aqui nesse espaço. Falamos de beleza, de projetos, de design, de sustentabilidade, de vida saudável.
Impossível pensar a Arquitetura isolada da vida. Nossos espaços, antes de tudo, devem nos proporcionar vida saudável. Devemos e temos o direito de ter cidades mais limpas, com mais e melhores equipamentos urbanos. Nossas ruas devem nos proporcionar segurança para ir e vir, árvores para nos proteger do sol. Nossas calçadas devem ser limpas e sem buracos.
Nossas casas devem ter lugar para nossos sonhos, o ar deve poder transitar livre e soberano, a luz do sol deve pode entrar em abundância e trazer sua enorme energia para nos recarregar.
A beleza deve estar presente para nos instigar a traze-la sempre conosco, pessoas felizes são mais generosas consigo e com as outras pessoas. A criatividade de pensar e criar coisas nossas para o nosso lar faz dele nosso refugio. Nosso. Não para os outros. Não para a moda. Não para mostrar. Nosso. E de quem mais dele compartilhar.

Boas Festas! Seja Feliz! 

Fonte: pinterest

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros