Experiências corajosas e baratas mudam cidades

Somos uma sociedade urbana. Na verdade cada dia mais pessoas vivem nas cidades. E como trabalhar com elas para que possam ser melhores locais para viver, sendo ao mesmo tempo mais rentáveis e saudáveis? Pois é o que a Comissária de Transportes de NYC, Janette Sadik-Khan, nos fala em uma palestra TED. 

Um novo olhar sobre as cidades - ruas sustentáveis. Já tinha abordado esse assunto, mas sempre vale a pena reconta-lo. Ainda mais quando o narrador é uma mulher corajosa o suficiente para fazer essas experiências darem certo.
Foto Kate Hind
"Janette supervisiona um orçamento de mais de US $ 2 bilhões, tem sob seu comando 4.700 funcionários qualificados, com experiência ampla, desde a engenharia até a construção das finanças e navegação marítima, e é responsável pela operação e manutenção de 6.300 quilômetros de ruas e estradas, cerca de 800 pontes, 1,3 milhão de sinais urbanos, 300.000 luzes de rua e 12.000 cruzamentos sinalizados, bem como a Staten Island Ferry , serviço de balsa suburbana mais movimentada do país que transporta mais de 22 milhões de passageiros anualmente." 
Ela implementou uma série de programas muito interessantes na cidade de NY: entre ele o Ruas Sustentáveis ​​, a criação do Broadway Boulevard , ruas sem carros de verão, além da publicação de um " Manual de Projeto Rua "e um" Manual de Obras de Rua Obras que definem novos padrões para a criação de ruas mais atraentes.
E o mais interessante é que essas ruas mais voltadas ao pedestre tem sido muito salutares para a economia, já que se notou que as vendas em pequenas empresas cresceu ao longo dessas vias. O que tem lógica porque pedestres são bem vindos ao comércio.

Imagem: NYC DOT
É um projeto interessante de ser conhecido porque mostra que mudanças não precisam ser caras nem muito espetaculares para terem um efetivo sucesso como fator de mudanças em estilo de vida, de economia e de saúde nas grandes metrópoles. 
Photo of First Avenue: NYC DOT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros