Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

Experiências corajosas e baratas mudam cidades

Somos uma sociedade urbana. Na verdade cada dia mais pessoas vivem nas cidades. E como trabalhar com elas para que possam ser melhores locais para viver, sendo ao mesmo tempo mais rentáveis e saudáveis? Pois é o que a Comissária de Transportes de NYC, Janette Sadik-Khan, nos fala em uma palestra TED. 

Um novo olhar sobre as cidades - ruas sustentáveis. Já tinha abordado esse assunto, mas sempre vale a pena reconta-lo. Ainda mais quando o narrador é uma mulher corajosa o suficiente para fazer essas experiências darem certo.
Foto Kate Hind
"Janette supervisiona um orçamento de mais de US $ 2 bilhões, tem sob seu comando 4.700 funcionários qualificados, com experiência ampla, desde a engenharia até a construção das finanças e navegação marítima, e é responsável pela operação e manutenção de 6.300 quilômetros de ruas e estradas, cerca de 800 pontes, 1,3 milhão de sinais urbanos, 300.000 luzes de rua e 12.000 cruzamentos sinalizados, bem como a Staten Island Ferry , serviço de balsa suburbana mais movimentada do país que transporta mais de 22 milhões de passageiros anualmente." 
Ela implementou uma série de programas muito interessantes na cidade de NY: entre ele o Ruas Sustentáveis ​​, a criação do Broadway Boulevard , ruas sem carros de verão, além da publicação de um " Manual de Projeto Rua "e um" Manual de Obras de Rua Obras que definem novos padrões para a criação de ruas mais atraentes.
E o mais interessante é que essas ruas mais voltadas ao pedestre tem sido muito salutares para a economia, já que se notou que as vendas em pequenas empresas cresceu ao longo dessas vias. O que tem lógica porque pedestres são bem vindos ao comércio.

Imagem: NYC DOT
É um projeto interessante de ser conhecido porque mostra que mudanças não precisam ser caras nem muito espetaculares para terem um efetivo sucesso como fator de mudanças em estilo de vida, de economia e de saúde nas grandes metrópoles. 
Photo of First Avenue: NYC DOT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros