Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Espaço pequeno para guardar coisas ? Crie !

Garimpando blogs e sites encontrei esse curioso - e prático- Cubo Living do designer Até Könneker que o criou para resolver seu problema de guardar suas coisas em um pequeno apartamento.

O problema dele parece bastante familiar para muitas pessoas. Principalmente para aqueles que vão morar sós e optam (ou tem a necessidade) de morar em espaços reduzidos.
 
Ele achou uma forma interessante de fazer uma estrutura única que é ao mesmo tempo móvel para TV e CDs, armário de roupas, sapateira e por cima, acessando por uma escada, está a cama.

Em um apartamento com pé direito de 2,60, com boa vontade e o dono não sendo tão alto, dá para fazer algo parecido. Para casais descolados que morem em flats, o espaço abaixo pode até abrigar um closet para mulher nenhuma botar defeito.
Não é um projeto que prime pela acessibilidade, mas é prático e quebra um belo galho. E é relativamente fácil de ser feito.


 Vejam AQUI mais dicas sobre soluções para espaços pequenos.
 Fonte : Taxi

Comentários

  1. O nome dele é Till, Até o nome traduzido do inglês.
    Muito bom o artigo, adoro as ideias desse site e estou usando muitas referências daqui para meu projeto de graduação. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Karolline, sobre o que é o teu projeto de graduação? Fiquei curiosa. Abraços
    Elenara

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros