Casa dos Pequenos - espaço Montessoriano

Adoráveis imagens da Maison des Petits, uma casa para crianças no melhor estilo Montessori, que possibilita um olhar de descobertas ao mundo. Não é uma creche, crianças devem ser acompanhadas por pais ou babás. Todos são convidados a entrar, mães para trocar fraldas, para conversar. Artistas e designers também tem campo aberto para criar brinquedos e jogos.
É um espaço enorme, de cerca de 1.500 m² projetado por Matali Crasset que o concebeu como um grande jardim surrealista, como se fossem flores brotando em um chão colorido. É um espaço onde forma e cores proporcionam variadas descobertas e o zoneamento é feito por faixas etárias.
A Ervilha verde é para os mais jovens. Ali as crianças menores podem se expandir sob o olhar dos mais velhos que podem se acomodar em pufes também verdes. O espaço central também pode ser acionado e para virar uma grande mesa redonda, possibilitando novos usos.
O azul é usado em três tons e permite formas variadas que vão de dossel circular aos "cogumelos" que são usados como prateleiras.
Cores vibrantes como amarelo e laranja complementam esse rico espaço para encher os olhos e a imaginação de crianças e adultos.

Fotografia por Jerome Spriet.

Fonte

http://www.dezeen.com/2009/05/28/la-maison-des-petits-by-matali-crasset/

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros