Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Vamos montar um chiringuito?

Estou aqui conversando com um amigo sobre como seria bom ter um chiringuito a beira mar.

Não sabe o que é o tal de chiringuito? Pois eu acabo de descobrir.

Chinguirito é uma espécie de quiosque, com uma conotação de local que vende comidas e bebidas, em geral de forma temporária. Desses que a gente encontra a beira mar e jura que gostaria de ter um. Quem não sonha em trabalhar sem estresse, servindo acepipes e tendo a natureza por escritório? 

Lógico que eu já imaginei o meu Chiringuito feito em bambu, com energia eólica e solar, comida orgânica e todo sustentável. E como todo sonho começa em uma conversa, passa também pela pesquisa porque quem sabe o futuro, não é mesmo? Com o nosso belo litoral, vontade não falta para se lançar em uma aventura dessas.

Fonte
Essa instalação em madeira montada em um terraço achei muito boa. Ideal para coisas rápidas, feiras, festas, tem uma proposta bem legal. Vale a pena dar uma olhada no projeto. AQUI
Fonte
Esse outro, mais com cara de restaurante, mas mantendo as características de informalidade, fica em Barcelona, a beira mar. Vejam que usa materiais relativamente simples, mas com muito bom gosto. Mas já é um projeto que importa em mais verba.
Fonte

Fonte

Fonte
Fonte
E esse café acima, super lúdico, está localizado na Inglaterra. Adorei a proposta também. 

Enfim, ideias para o projeto não faltam. Companhias para sonhar também não. Resta pensar no local e no cardápio. Mas isso já é outra história...  

Autor : Elenara Leitão

Fonte- Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros