Vamos montar um chiringuito?

Estou aqui conversando com um amigo sobre como seria bom ter um chiringuito a beira mar.

Não sabe o que é o tal de chiringuito? Pois eu acabo de descobrir.

Chinguirito é uma espécie de quiosque, com uma conotação de local que vende comidas e bebidas, em geral de forma temporária. Desses que a gente encontra a beira mar e jura que gostaria de ter um. Quem não sonha em trabalhar sem estresse, servindo acepipes e tendo a natureza por escritório? 

Lógico que eu já imaginei o meu Chiringuito feito em bambu, com energia eólica e solar, comida orgânica e todo sustentável. E como todo sonho começa em uma conversa, passa também pela pesquisa porque quem sabe o futuro, não é mesmo? Com o nosso belo litoral, vontade não falta para se lançar em uma aventura dessas.

Fonte
Essa instalação em madeira montada em um terraço achei muito boa. Ideal para coisas rápidas, feiras, festas, tem uma proposta bem legal. Vale a pena dar uma olhada no projeto. AQUI
Fonte
Esse outro, mais com cara de restaurante, mas mantendo as características de informalidade, fica em Barcelona, a beira mar. Vejam que usa materiais relativamente simples, mas com muito bom gosto. Mas já é um projeto que importa em mais verba.
Fonte

Fonte

Fonte
Fonte
E esse café acima, super lúdico, está localizado na Inglaterra. Adorei a proposta também. 

Enfim, ideias para o projeto não faltam. Companhias para sonhar também não. Resta pensar no local e no cardápio. Mas isso já é outra história...  

Autor : Elenara Leitão

Fonte- Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros