Preparando a casa para o inverno

Como vivo em uma região meridional, com estações bem marcadas, os ambientes acabam se transformando também com o passar delas. Assim como o guarda roupa se adapta, nossas casas também pedem adaptação. Mas nem todo ambiente de inverno precisa ser pesado. Reuni alguns exemplos, inclusive de uma leveza bastante simpática, para mostrar que o aconchego nem sempre pede cores escuras.

Mais que objetos, aconchego de inverno, pede detalhes. Que são sutis. Uma pilha de livros viram suporte para bules de chá e mostram que os dias frios trazem uma introspecção e sugerem momentos de leitura. E para isso nada melhor que uma boa cadeira ou luz adequada nos quartos.  

Um detalhe que não deve faltar nos dias frios é vida. Verdes simbolizam a Pérsefone que coexiste em nós, eternamente nos lembrando que a Primavera voltará. Nem que seja apenas em nossos sonhos.

 O fogo. Energia primordial que lembra proteção. Aquecimento. Calor. Refúgio. Velas, lareiras, fogão a lenha. Todos nos lembram inverno. Nos chamam para que fiquemos ao redor, olhando fascinados as chamas e gozando de sua beleza.

 Luz. Mais do que nunca, inverno nos pede luz. Nem sempre o sol se mostra, há dias cinzas. E a luminosidade do branco, dos ambientes claros parece iluminar também nossas almas.

 Tecidos. Texturas. Uma manta jogada aquece, traz cara de casa que se usa. Joga um quê de vida, de casa de mãe, de vô. Se for peluda, se for feita a mão, se tiver cara de carinho, tanto melhor.

Ou seja, o que prepara a casa para o inverno é o amor que nela se coloca. Pensando bem, esse é o ingrediente que transforma casa em lar.
Fonte das fotos: Pinterest (winter)

Comentários

  1. Excelentes consejo Arqui, muy lindo, beautiful, nice, precioso, hermosos, lindo gusto, jejeje

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros