Reforma em banheiro (dicas)

Banheiros são uma peça muito importante em nossas casas. E uma que temos que pensar bastante na hora de reformar. Primeiro porque são peças caras. Não basta trocar revestimentos, é preciso checar se o encanamentos estão em ordem, se não é preciso trocá-los. 
Um cuidado a ser tomado é com a impermeabilização do piso e paredes (pelo menos até uma altura de 1 metro do chão). São áreas molhadas, lembre-se. Para evitar problemas com o vizinho de baixo, se morar em apartamentos, é bom ter esse cuidado sempre.
Costumamos usar boxes de vidro aqui no Brasil. E com espaços pequenos de nossos boxes, é comum nos vermos em apertos na hora de colocar um. Conforme o caso, é preciso uma ginástica para entrar ou sair...mas existem os boxes articulados, que abrem como uma porta camarão. Ainda não são muito fáceis de ser encontrados, mas com alguma pesquisa pode-se achar. E quebram um galho. Um fabricante é a Ideia Glass  que tem revendedores em vários locais do Brasil.   
Os ralos são outro ponto a ser cuidado. É preciso checar a inclinação do piso para evitar poças. Hoje temos a facilidade dos ralos lineares (abaixo um video de um fabricante de como instalar - existem outras marcas, é uma questão de pesquisar). Além desse video, coloquei ainda um sobre como fazer a impermeabilização de banheiros, especialmente dos boxes. E de como reparar os rejuntes. Esses outro ponto que nunca deve ser descuidado na manutenção de áreas frias. Não basta ter porcelanatos ou azulejos, se existirem pontos de escoamento de água, por menores que sejam, podem ser uma boa dor de cabeça com os vizinhos, pelo perigo de vazamentos. E rejuntes sofrem desgaste. Inclusive por materiais abrasivos que muitas vezes são usados na limpeza. 

No mais é escolher algo que lhe agrade e desfrutar de um belo banheiro. 
Fotos - Pinterest
Hoje    

Comentários

  1. Muito show o seu artigo. Estava pesquisando sobre vitrais e me deparei com teu blog. Sou musico, mas minha irma estuda decoracao e vive me dando dicas de como fazer a coisa certa rsrsrs... Vou passar este blog pra ela, tenho certeza que ela vai amar. Obrigado por compartilhar conosco ideias tao valiosas!..

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Simon! Espero que a tua irmã goste também. Abraços e volte sempre. Elenara

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros