Locais de trabalho com personalidade

Estava procurando uma inspiração para blogar e achei esse tumblr sobre workspaces. Gostei tanto que resolvi compartilhar aqui. Coloquei algumas fotos que escolhi porque me pegaram, mas lá tem uma infinidade. Não, não são todas bonitinhas, e muitas nem muito arrumadas. Tem uma saudável bagunça com a qual me relaciono. Rssss

Meu processo de blogar é um pouco intuitivo. Nas minhas pesquisas pela internet vou vendo coisas aqui e ali que gosto de dividir com mais gente. Em geral vou guardando nos rascunhos e algumas eu aproveito. Outras ficam ruminando e esperando a vez de germinar. Outras ideias me surgem da atualidade, algum assunto do momento, algum objeto ou ambiente que vejo, algum desafio que estou enfrentando no dia d a dia. Um pouco caótico. Exatamente como esses espaços.  
 Eu já disse que não sou uma pessoa minimalista, e adoro uma bagunça organizada. O espaço da gente acaba refletindo muito de nossa personalidade. Queira ou não, no meu projetar eu sempre privilegio o espaço interno porque o interior me é mais importante em uma lista de prioridades. Nas pessoas também.
Por isso acredito que devemos nos cercar do que nos agrada, daquilo que nos faz gente, daquilo que nos emociona, nos locais em que vamos produzir. Isso vai um pouco mais além de colocar um porta retratos, uma plantinha, um objeto de adorno. Locais de trabalho deviam ter um carinho muito especial porque é onde passamos a maior parte de nossas vidas. Cadeiras ultra confortáveis, cores que nos façam bem, mesas em correta proporção para que não cansemos mãos e braços. 
Tá bom, agora você vai se perguntar: muito bonito, muito interessante, mas eu trabalho em uma empresa. Como faço ? Mas quem disse que ambiente de empresa tem que ser chato? Vejam AQUI exemplos de locais prá lá de descolados em ambientes corporativos. E pelo nome das empresas podem ver que tanta criatividade só fez bem ao patrimônio das mesmas...bom argumento para qualquer empresário ser sensível a um bom projeto de interiores em suas empresas.   

Leia mais sobre espaços de trabalho AQUI

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros