Dia mundial da água - reforma em torre de água cria residência

 
22 de março é o dia mundial da água. Todo ano um tema é destacado, em 2013 é a cooperação. Já escrevi alguns posts sobre o uso consciente da água e sua importância. Já mostrei um sistema que economiza água no banho, um sistema inventado na África que permite tomar banho sem água, propostas de Museus das águas em Porto Alegre e na Espanha. Já mostrei como usar a água na decoração.

Há várias maneiras de participar e não precisa ser apenas em um dia. Além dos atos diários de economizar, participar de eventos, ensinar crianças e adultos, conscientizar. Compartilhar boas práticas, apoiar pesquisas e sistemas que levem a um uso mais inteligente de um dos mais preciosos bens que dispomos.

Lembrando da data trouxe um projeto que reaproveita um antigo prédio e o transforma em um novo uso. 

Essa reforma em que uma antiga torre de água foi transformada em moderna residência em Londres. 

Veja AQUI mais imagens.  


Há controvérsias sobre o uso de um prédio que era público para uso privado. Não consegui achar como se deu essa transferência, mas pessoalmente eu gostei do resultado.


Aqui vi o projeto pela primeira vez
Fonte Treehugger

Leia também sobre EVAPOTRANSPIRAÇÃO e ARQUITETURA e ÁGUA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Zerno, uma semente para o amanhã

Um dos efeitos da pandemia que assola o mundo no começo da segunda década do século XXI é um desejo de volta a uma vida mais em contato com ...