MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Móvel 3 em 1 para crianças

Luminária Parente de Mauricio Arruda
Em um jornal local eu descobri esse trabalho bem interessante do Arquiteto e Designer Mauricio Arruda. Fui dar uma conferida no seu site e descobri uma série de produtos e ambientes muito criativos, utilizando materiais reciclados e recicláveis e resolvi compartilhar aqui.

A luminária PARENTE que usa material reciclado que é coletado por uma cooperativa de catadores, e reutilizado em uma proposta inovadora. 

No ambiente abaixo, uma ambientação de apartamento, gostei da mescla de objetos que traduz personalidade e foge da receitinha basica que se vê em tantas revistas e sites pro aí (sem desmerecer essas, por favor). Mas gosto desse arranjo que parece que foi tudo acontecendo naturalmente e se sente a mão do profissional em toques aqui e ali, mas a casa fica com cara de casa de gente, e não de vitrine de loja.  


Esse móvel de estudo foi o que vi no jornal e me chamou a atenção. É o Móvel Zézinho, uma mistura de estante de objetos, quadro verde e mesa de estudos. E é tão prático que possui rodinhas que podem facilmente leva-lo para outros ambientes como se fosse um carrinho de brinquedo. E para evitar impactos com portas e quinas, a base do móvel é uma placa de polietileno de baixa densidade.
Móvel Zézinho



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros