Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Edificio orgânico em Osaka




Esse verdadeiro jardim vertical na cidade de Osaka no Japão é projeto do renomado Arquiteto e Designer italiano Gaetano Pesce. 



No meio do ambiente muitas vezes caótico de nossas grandes metrópoles todo toque de verde vivo é super bem vindo. E esse efeito das imensas floreiras em painéis de concreto armado trouxe um toque de ousadia para a fachada desse prédio comercial de nove andares na cidade japonesa. Ele conseguiu colocar uma super variada amostra de plantas e árvores nativas que são irrigadas e monitoradas por um complexo sistema de irrigação computadorizado.






Fotos e fonte
Besthouse design

Econote

Comentários

  1. Louvável Integração entre Verde e Tecnologia e Talentos italiano e japonês.

    Feliz Dia Novo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros