MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Viajando por aí e descobrindo novas rotas

Foto Elenara Stein Leitão
Esses dias preguiçosos eu até tentei trabalhar um pouco, mas sabem quando a mente trava? Chama-se cansaço. E quando o corpo avisa, é bom estar atenta. Então me dediquei a tudo um pouco desde que não significasse obrigação. (Fora as de cuidar de dois pais idosos e mais uma gata manhosa).

Eu já venho notando que a internet e as redes sociais, em especial, me tomam muito tempo e concentração. E voltar ao velho hábito de deixar tudo de lado e ler, é muito salutar. 

Peguei um livro que comprei em um balaio na feira do livro. De R$ 36,00 saiu por R$ 15,00. Já começa aí uma boa viagem. E ele é uma crônica de 40 anos de viagens ao redor do mundo (!). Chama-se Por todos os Continentes.

É um pouco mais que um relato de roteiros a conhecer. São histórias de quem viveu os paises com um olhar diferenciado e que contam mais que monumentos e mapas. falam de gente e situações.

Ao mesmo tempo....baixei um aplicativo bárbaro no IPAD (acho que tem para Android também) sobre as maravilhas que a UNESCO escolhe a dedo como representativas no mundo. Veja AQUI. Através dele e de suas fotos incríveis fiquei viajando com meu pai de 91 (quase 92) pelo mundo em uma noite dessas. Ele simplesmente se encantou!

E...mais um sinal (!), me dispus a ver um desses programas de mudanças de decoração a jato (lógico que eu gosto também!). E era um home office de uma agente de viagens. Uma artesão fez umas luminárias de Globo como a que mostro abaixo, mas com aplicações de adesivos e pinturas que ficou bem charmoso.

Sei não, acho que a vida está me apontando roteiros novos, sejam externos ou internos. Cabe a mim descobrir os mapas e segui-los...

E falando em mapas....quem não é fascinado por eles ? Que tal ver algumas ideias de como usa-los em uma ambientação bem bacana ? Pincei no Pinterest, aquela rede social de imagens, uma série de situações em que mapas são usados e abusados por quem sonha com novos mundos em sua vida. Quem sabe eu? Quem sabe nós?






Fonte das fotos : Pinterest

Comentários

  1. Elenara,

    Adorei a cômoda.

    Compartilhando fisicamente fotos e carinho com seu Pai.:-)É lindo demais.

    Ótima Passagem de Ano!

    Viva Intensamente 2013!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros