Pular para o conteúdo principal

E o ano começa ao redor do mundo



Toda passagem tem os seus rituais. Os do Novo Ano para mim começam com imagens das festas ao redor do mundo. Tenho quatro que são marcantes.

A minha primeira imagem de todo ano novo começa por um ícone da Arquitetura. A Opera de Sidney, à luz dos fogos, mostrando que já é novo ano lá na Austrália enquanto aqui mal começamos o almoço da véspera. Essa foto me chamou a atenção porque é um ângulo todo especial desse prédio e me lembrou o Pão de Açúcar. Viagem minha?

A Austrália deixou de ser um local distante e exótico para ser o local onde moram o Gustavo, a Aninha, o Pedro e o Marco, nossos multinacionais parentes- uma família gaúcho-mimeira- aussie. É quase uma segunda pátria de tanta gente conhecida que já morou por lá...

Passagem do Ano em Sidney

Com o advento da TV a cabo, me acostumei a seguir a passagem também na Europa, ao vivo. E um local que sempre me marcou foi a passagem em Madrid. Talvez pelo simbolismo do relógio na Praça do Sol. Essa praça é um simpático local no centro da cidade, que é um ponto de encontro das pessoas que ali cruzam. Adoro aquela contagem alegre, aquele mar de gente, os badalos do relógio, as luzes...
Madri (foto Wiki-Commons)
E é obvio que a passagem de verdade para mim é com o Rio. Aquela baia parece ter sido talhada para grandes comemorações. Depois de uma obra de uma grande arquiteto humano, um relógio que marca o tempo, é a Natureza e sua beleza que sinalizam com maestria que abriu uma nova etapa. Pode ser simbólica, pode ser convenção, mas vem com gosto de renovação.
Rio de Janeiro
 
Rio de Janeiro

E para encerrar com chave de ouro, a festa da tecnologia. A bola de Times Square.
Tradição na cidade de Nova Iorque, é uma apoteose que milhares de pessoas assistem ao vivo e milhões via satélite, cabo, etc, etc.
A cada ano se acompanha a contagem regressiva ( e hoje em dia em meio a rígidos controles de segurança que afastam as tradicionais garrafas de espumante...) e se vê a bola multicolorida anunciar: Começou o Novo Ano. E ponto final. 

Há 13 anos a Philips é parceira oficial na iluminação desse ícone de passagem. E usando a moderna tecnologia LED (são utilizadas 32.256 LEDs Philips LUXEON) aprimora a tradição com maiores possibilidades de regular a intensidade das luminárias, maior qualidade de luz e maior economia de energia. 
Bola de Times Square

E depois dessa festança toda, sempre chega o dia seguinte, mais calmo, como que para relembrar que nada adianta a festa sem atitude e que como diz o poeta, o ano novo mora mesmo é dentro de cada um de nós...

Feliz 2013! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Aproveitando nichos para decorar sua casa ou seu escritório. 

Veja algumas ideias interessantes de como fazer desde pequenos detalhes que enfeitam até aproveitamento de vãos que guardam objetos e auxiliam na organização.

Simplicidade:A elegância mora nos detalhes e na síntese. Um rasgo bem usado, sem maiores excessos, apenas salientado pelo uso de cor e pequeno detalhe em madeira. Atentem para a iluminação nas laterais e em como o rodapé acompanha o rasgo.

Como utilizar cortinas na decoração

Hoje temos postagem de convidados. O Cesar Fernandes da Tibério Construtora
vai nos falar sobre como utilizar cortinas na decoração.


Cortinas são fundamentais para diversos ambientes do seu lar. Além de transmitir uma sensação de amplitude ajudam a controlar a entrada de luz. E ainda dão um up no visual de qualquer ambiente. A decoração com cortinas pode parecer óbvia, mas é uma das formas mais práticas de renovar um ambiente.
Tamanho Para causar uma sensação de amplitude invista nas cortinas que começam pelo menos 15 cm antes da borda da janela e vão até o chão. Na verdade o tamanho vai depender muito do ambiente. Há casos em que pode-se usar todo o vão da parede. A altura que ela fica do piso da sua casa pode ser de sua escolha mas como o objetivo é dar um ar de maior extensão para a parede, recomenda-se que fique junto ao piso. Leve em conta que há tecidos que podem encolher em lavagens. As vezes é melhor fazer um pouco maiores para que não fiquem pequenas na manutenção. 
CoresNão exis…

Espaço de marketing diferenciado usando contêiner

Um exemplo de como contêineres usados podem ser reaproveitados é o que vemos nesta proposta de construção modular da agência Work of Substance para a empresa Goodman, onde foram usados quatro módulos que formam seis espaços diferentes. 

Leia também : Conteiner - pense neles como solução


Interessante como conseguiram usar os conteineres de maneira aberta com grandes aberturas que unem o espaço interno com a natureza fora deles. 


Leia também: bar muito legal usando conteiner

Belos espaços de contemplação também são criados no andar superior. Com a vantagem da construção poder ser reutilizada em outros sítios, sem deixar maiores intervenções no local onde estava. 
Nos siga também nas redes sociais

TwitterFlipboardFacebookInstagramPinterest
snapchat: arqsteinleitao

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

Organizar. Sempre um desafio na hora de planejar móveis e espaços. E um dos locais onde mais precisamos de locais coringas para guardar coisas são nas nossas cozinhas. 
Haja gavetas, nichos, cantinhos que podem ser aproveitados para os mais diversos usos. Separei algumas ideias para inspiração Aproveitando rodapés: Muitos colegas tem optado por fazer os rodapés de armários de cozinha em alvenaria e revestir a frente com pedras ou cerâmicas. É uma solução pratica principalmente pela limpeza e umidade. Mas se sobrar espaço e a opção for usar rodapés, eles podem ser usados para guardar várias coisas. (Confesso que não sei se são o melhor local para guardar vinhos, mas quem sabe...)   Porta trecos e panos de prato: Eles são super práticos porque aproveitam espaços pequenos e estreitos e guardam aquelas coisas meio feias quando ficam à vista. Não recomendo guardar panos de prato úmidos. E esse porta facas abaixo, ao lado do fogão, é super prático!  
Outro exemplo de aproveitamento de canto par…