Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Movimento é energia

Literalmente. 


Pelo menos nessa cadeira de balanço iPad. Ela tem um gerador interno que pode recarregar seu IPAD ou qualquer aparelho da Apple pelo seu simples movimento.

A estimativa é que uma hora de balanço possa recarregar de 3-35 % do IPAD. 



Procurando um presente para o seu avô/avó descolado? Ou para o seu amigo que adora onda retrô ? Pois seus problemas acabaram ! Por módicos U$ 1.300,00 está cadeira pode ser sua. E vai ter ainda possibilidade de tê-la em cores!

Eu me lembro, uns anos atrás, de ter ouvido de uma boate na Europa que usava a pista de dança para gerar energia. Na época alguns colegas criticaram como uma excentricidade. Hoje, já é mais comum termos objetos que geram energia e creio que essa é uma das tendências para o amanhã (que já é meio hoje). Não jogar nada fora, muito menos o descanso tranquilo em uma cadeira de balanço. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros