Já é Natal ???

Então já é Natal...quando eu era pequena, essa preparação começava em 6 de dezembro. Não sei bem porque. Acredito que seja porque era um mês antes do Dia de Reis, o 6 de janeiro. O dia em que muitas culturas se trocam presentes recordando os que os Reis Magos levaram ao menino Jesus que tinha nascido em Belém. Lembram? Natal é comemoração cristã. Que foi encaixada nessa data lembrando antigas datas pagãs...mas tudo bem, o que importa não é bem a questão histórica mas o significado de nascimento de uma esperança.
Fonte


By Malu Carvalho
É enfim época de refletir em nossas casas essa festa. Seja em clima mais tradicional, seja em toques mais criativos, o que vale é colocar o seu jeito de ver e sentir o Natal. Vou mostrar um exemplo de casa real. Essas fotos, com exceção da primeira lá de cima, são da casa de uma amiga. Ela não é decoradora, apenas gosta de dar um toque todo seu nas festas.

Vejam como ela usa recursos como luzes para dar um toque diferente num galho pintado de branco. Pequenas bolas vermelhas complementam uma árvore singela.

Em outro ano, ela já optou por uma árvore mais tradicional. O toque fica pela união das bolas, quase como se fossem cachos de frutas. 
By Malu Carvalho
Lembram do galho lá de cima? Ganhou nova roupagem em outro Natal e serviu de suporte para as mensagens carinhosas para os familiares.
By Malu Carvalho
Perceberam o recado? Não precisa pesquisar tanto para fazer um Natal bonito. Antes de comprar novos enfeites, olhe os que você tem em casa e faça um novo arranjo. Crie seu Natal!

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros