24 de nov de 2012

Concurso de Arquitetura revitaliza área estudantil

No Brasil não desenvolvemos um salutar hábito existente em outros locais do mundo. Realizar concursos de Arquitetura. Os concursos são muito saudáveis porque revitalizam a linguagem, dão chance para novos talentos e enriquecem a paisagem urbana com prédios de valor. Em teoria. Mas mesmo não sendo ideiais, porque nada o é, ainda são uma maneira de exercitar e trazer a tona a critividade.

Vejam esse prédio em Cracóvia, na Polônia. É resultado de concurso de Arquitetura que definiu esse projeto, vencido pelo Estudio polonês Ingarden & Arquitetos EWY.

É o Jardim Malopolska de Artes de Cracóvia, na Polônia. Dois prédios antigos foram unidos, o Juliusz Slowacki Teatro e a Biblioteca Malopolska Voivodeship.



Uma bela construção se encaixa como uma forma orgânica junto aos prédios antigos de uma rua popular entre os estudantes e moradores locais, e promove a sua inclusão no contexto urbano da cidade. 


Um belissimo centro cultural, onde uma biblioteca multimidia convive com o teatro e um salão multifuncional de eventos. Recursos modernissimos garantem que a sala possa abrigar os mais variados tipos de evento como espetáculos, concertos, exposições, exibições de filmes, simpósios, conferências, leilões de arte, desfiles de moda, entre outros eventos possíveis. 

____________________________________________________________________

Já imaginaram quantas soluções fantásticas poderíamos gerar por essas terras brasilis ? Esse investimento em projetos, além de revitalizar áreas da cidade, ainda atraí turistas e enriquece o repertório cultural das cidades.



Ficha Técnica do Małopolska Garden of Arts

Arquitetos - Ingarden & Ewý Architects

Área útil: 4.330,76 m²

Concurso: 2005 / Projeto: 2005-2008 / Construção: 2010-2012

Fonte 1 Fonte 2 Fonte 3

Fotos: Krzysztof Ingarden

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós !