Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Loja premiada para Café Starbucks


Mais um projeto comercial premiado com A.R.E. Awards – Specialty Food Retailer – Outstanding Merit e as fotos mostram o porquê.
Loja que une o café da Starbucks com a venda de cerveja e vinho. Tudo isso com um conceito que une a marca com o passado industrial dos centros urbanos. Vigas de aço ficam expostas, paredes de alvenaria e madeira criaram uma linguagem contemporânea e ao mesmo tempo marcante e aconchegante.


Starbucks Coffee

Fonte : http://retaildesignblog.net/2012/04/02/starbucks-coffee-portland/

Comentários

  1. Não conhecia esta loja, realmente muito bonita. Eu tenho coletado várias lojas com decoração/arquitetura experimentais da Starbucks, que postei aqui: http://arqfolio.com.br/blog/as-lojas-conceituais-da-starbucks/

    Acho muito interessante como essa marca está tendo esse cuidado de tentar inovar até no detalhe do ambiente onde seus produtos são consumidos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros