Arquitetura, longevidade e o afeto como tecnologia

Imagem
Minha jornada é feita de arquitetura, escritas, buscas de pesquisadora e o ato de comunicar. Tudo junto. Amalgamado. São essas as moradas onde habito e onde meus sentimentos criam raízes.   Entre plantas baixas, livros, encontros intergeracionais e projetos coletivos, fui encontrando um eixo comum: o afeto como tecnologia humana. Esta percepção sustenta meu trabalho e define minha atuação entre a técnica e a escuta, entre os espaços e a cidade que temos e os que precisamos construir. Fundamentos Técnicos e o Olhar para o Futuro Sou arquiteta formada pela UFRGS (1982), com especialização em Engenharia de Produção focada na construção civil pela mesma instituição (1998). Esta base técnica me permite atuar com precisão na criação de ambientes seguros, onde o desenho arquitetônico serve como suporte para a autonomia ao longo da vida.  Minha prática profissional hoje é dedicada à pesquisa em gerontoarquitetura e ao conceito de aging in place, a capacidade de viver em sua própr...

Achados na Garagem

Olhem que delícia de loja achei na minha aula de Pilates ! Uma amiga de uma aluna da minha professora (olha a rede aí funcionando) me mostrou as fotos durante uma aula e eu me encantei.

A arquiteta Isabella Albrecht, a proprietária, montou em uma garagem um tesouro de achados, customizados e cheios de charme. 

 É uma  mistura de sala da avó, com caixotes restaurados e toques pessoais que fazem a loja ficar com cara de casa. Mais que isso de lar. 
Das cristaleiras aos armários com charmosas pinturas, tudo ali tem personalidade, estão cheios de lembranças. Reciclagem com muito bom gosto e criatividade.  
 Até as ruínas viram quase obras de arte!

 Paletes, pedaços de persianas antigas, viram adornos de jardim ou sacadas e abrigam latas, vasos, pratos de artesanato.

E tudo isso bem pertinho daqui. Em São Leopoldo, essa linda cidade de imigração alemã, que fica no caminho da Serra Gaúcha. Eu tinha que mostrar para vocês, que adoram uma boa garimpagem.



A ACHADOS NA GARAGEM fica na rua Primeiro de Março, 1198 em São Leopoldo/RS. E para falar com a Isabella ligue para o 51 84260359 ou 51 3592 6410

Comentários

  1. Lindo e Inteligente!

    Pra que comprar uma treliça se há estrados e partes de janelas velhas que fazem a mesma função?

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Cortina verde na fachada

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Calungas, a representação da escala nos desenhos

O Constructo e o Rosto