MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Achados na Garagem

Olhem que delícia de loja achei na minha aula de Pilates ! Uma amiga de uma aluna da minha professora (olha a rede aí funcionando) me mostrou as fotos durante uma aula e eu me encantei.

A arquiteta Isabella Albrecht, a proprietária, montou em uma garagem um tesouro de achados, customizados e cheios de charme. 

 É uma  mistura de sala da avó, com caixotes restaurados e toques pessoais que fazem a loja ficar com cara de casa. Mais que isso de lar. 
Das cristaleiras aos armários com charmosas pinturas, tudo ali tem personalidade, estão cheios de lembranças. Reciclagem com muito bom gosto e criatividade.  
 Até as ruínas viram quase obras de arte!

 Paletes, pedaços de persianas antigas, viram adornos de jardim ou sacadas e abrigam latas, vasos, pratos de artesanato.

E tudo isso bem pertinho daqui. Em São Leopoldo, essa linda cidade de imigração alemã, que fica no caminho da Serra Gaúcha. Eu tinha que mostrar para vocês, que adoram uma boa garimpagem.



A ACHADOS NA GARAGEM fica na rua Primeiro de Março, 1198 em São Leopoldo/RS. E para falar com a Isabella ligue para o 51 84260359 ou 51 3592 6410

Comentários

  1. Lindo e Inteligente!

    Pra que comprar uma treliça se há estrados e partes de janelas velhas que fazem a mesma função?

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros