8 Tiny cabanas para inspirar sua alma

Imagem
Na esteira das mudanças de anseios pelas quais passa a humanidade, vemos o incremento das chamadas " tiny houses ". Tiny vem do inglês muito pequeno, e assim foram batizaram casas ou cabanas com pouquíssimo espaço e muito aproveitamento. Seja para casas de veraneio, espaço de trabalho ou mesmo para residir, a experiência de viver apenas com o indispensável, parece ser das tendências mais interessantes dos tempos atuais. Até porque contrapõem de maneira bastante enfática toda uma sociedade de excessos em consumo e usos. Separei aqui 8 exemplos de tiny cabanas que são altamente inspiradoras para alimentar essa ideia de forma prática. Muitas delas são vendidas como forma pré-fabricada.  A primeira delas é  aVOID . Com 8 metros quadrados, o jovem arquiteto Leonardo di Chiara projetou uma pequena casa, inspirada em barcos de sua infância.   Pode ser acoplada a um trailer e, por meio de dobragens consegue múltiplas possibilidades de uso. E ainda conta com um mirante/janela na parte

Galeria de arte móvel não permanente



Museus são prédios incríveis e guardam a memória, as artes, a ciência e até o futuro. Já mostrei aqui no ARQUITETANDO IDEIAS vários projetos de museus. Mas eles são em geral prédios estáticos, ou seja, estão lá, naquele local e as vezes a maioria das pessoas não tem acesso à eles.




Como resolver isso ? Foi o que a Ivy Design pensou ao propor uma estrutura de museu temporário. Ou como eles mesmos definem : "uma galeria de arte móvel não permanente, a "Galeria Up Pop (PUG) ". 




Uma estrutura inflável. Que aliás não tem muito mistério, me lembro que quando morava em Brasilia, no inicio dos anos 70, se usou um silo inflável para a barraca do Rio Grande do Sul na Feira dos Estados.



 Essa proposta do PUG propõe mostrar arte digitalizada e que possa ser vista do exterior, e com uma cafeteria incorporada porque arte e comida são necessidades fundamentais do ser humano. 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 motivos para NÃO fazer arquitetura