Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Era uma casinha tão bonitinha...

Lá pelo Japão, em Tóquio, o escritório Unemori fez esse projeto de uma casa BEM pequena (16 m2 de chão!) para um casal e filho. Unidos por uma escada helicoidal, os quatro andares (9 metros) abrigam sala de jantar, quarto, cozinha, banheiro e terraço. Tudo enxuto e muito clean como a arquitetura de várias casas que já mostrei AQUI.

Estrutura em Steel Frame com grandes aberturas que conectam o interior e o exterior.

Tá bom, talvez o conceito de beleza seja diferente do nosso, mas essa casinha é toda coerente com o seu conceito e seu programa e seus espaços internos se revelam ricos e não expressam uma sensação de confinamento. E para mim, essa coerência resulta em beleza arquitetônica.








Fotos e imagens © Unemori Arquitetos
Fonte Contemporist


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros