Posto de gasolina ecológico










Posto de gasolina e ecologia não são palavras muito afins não é verdade? Combustíveis fosseis, limitados que abastecem veículos que poluem...mas já que são realidade e temos um a cada esquina (ou mais) melhor que atentem para algumas medidas para minimizar seu impacto como esse posto que a Petrobrás inaugurou no Rio no ano passado.
Usando placas fotovoltaicas para abastecer veículos elétricos e aquecimento da água de lavagem dos carros, cuja água é aproveitada da água da chuva e com tecnologia que higieniza o vaso sanitário a cada uso, o Posto do Futuro Petrobras ainda usa de outras tecnologias para garantir a interatividade com o consumidor.

Sistemas reconhecem o cliente já cadastrado e informam suas preferências e se necessita de alguma manutenção ou produto. Sistemas de gestão e de facilidades para o cliente também fazem parte do pacote de facilidades do posto de combustível que tem na sustentabilidade e eficiência energética um dos seus focos.
Painel para gestão do posto (Foto: Gabriel dos Anjos/TechTudo)Painel para gestão do posto (Foto: Gabriel dos Anjos/TechTudo)

Fontes e fotos
http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2011/12/petrobras-inaugura-posto-do-futuro-no-rio-de-janeiro.html




Helm , Joanna . "Posto de Gasolina Ecológico / Rio de Janeiro – RJ" 17 Dec 2011. ArchDaily. Accessed 21 Dec 2011. <http://www.archdaily.com.br/15599/posto-de-gasolina-ecologico-rio-de-janeiro-rj/>

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros