Vermelho de paixão - Inspiração do dia



Em pleno mês dos namorados e impregnada pelo espírito italiano de moda, cultura e design, me rendo à paixão. E paixão para mim é vermelha. É sangue. É passional, é vida e torrente.

Gerações inteiras sonharam com o romantismo de uma Roma onde uma Princesa como Audrey Hepburn podia sonhar com uma vida e um amor ao pé do chão. Um amor de plebeu. Coisa que muitas de nós ainda sonhamos hoje em dia. Um amor sem complicações, sem formalidades. E correndo ao vento numa Vespa.

As Vespas fizeram furor na década de 50 e correram o mundo. Foram suplantadas na década de 60 pela rebeldia das motos, mas como todo objeto de valor, nunca perderam a majestade e hoje ainda podemos imaginar uma cena como a do filme que tanto a marcou.


"Uma mulher de vermelho está sempre magnifica, ela é, no meio da multidão, a imagem perfeita da heroína" Valentino





E o vermelho pode ser usado em muitos ambientes, seja marcando um detalhe, seja arrebatadoramente usado em todas as paredes. E ele sempre me lembra luxo. Mais que luxo: requinte.

 "O luxo pode definir-se fisiologicamente: a arte de nos alimentarmos pela pele, pelos olhos, pelos ouvidos, pelas narinas e pela imaginação."  Pierre-Joseph Proudhon  
Hotel Splendia Roma
Fotos Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

Não pude brincar com isso por ser menina, sabe o que?