Terra Pura do Padmasambava

Terra pura do Padmasambava
Sonhos.

A vida, a beleza e as artes nascem de sonhos. Um lama tibetano veio ao Brasil, criou um centro budista em Três Coroas, RS. E antes de desencarnar aqui, Sua Eminência Chagdud Tulku Rinpoche teve mais um sonho. Fazer uma réplica do templo Terra Pura de Zangdog Palri (Gloriosa Montanha Cor de Cobre). Surgiu assim o Terra Pura de Padmasambava

Estava lendo no site e gostei particularmente do trecho que diz que a meditação, a oração, os mantras e a construção de locais inspiradores são as maneiras de se alcançar a conexão com a nossa natureza essencial.
 
Imaginem reproduzir técnicas e formas bem diferenciadas das que conhecemos aqui no Brasil. Uma equipe hibrida de mão de obra, começando por uma arquiteta brasileira (Beatriz Meyer), a construtora (Kunst) é gaúcha, de uma cidade ali perto. Artesãos e artistas locais e estrangeiros completaram a obra. Vejam AQUI fotos da construção e nesse vídeo depoimentos e imagens sobre a construção do templo.

A paisagem é paradisíaca. E realmente pode-se sentir uma energia muito boa no local. No belo jardim que nos encaminha ao Terra Pura as bandeiras com mantras tremulam ao vento espalhando as orações e fazendo um som que acalma. A vontade é sentar ali perto e ficar meditando, no meio daquela beleza toda.
 

A aproximação do Terra Pura passa por um pórtico. Uma escadaria, passando por uma ponte, levam ao templo branco cheio de estátuas. Seus detalhes são todos passados pelo Lama e feitos pelos artesãos. 






Os detalhes são belíssimos e por vezes nos perdemos na referência geográfica. Até que um pequeno detalhe se faz notar ao lado rapaz que chamamos de guardião do templo. Sentado em cadeiras de plástico, ao lado da entrada, ele tinha um sorriso de absoluta paz e tomava um delicioso chimarrão bem gaúcho.  


Fotos : Elenara Stein Leitão Todos os direitos reservados 
Veja mais fotos minhas abaixo


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Curta no Facebook  Assine no Flipboard

Comentários

  1. Parabéns, Elenara, não conheço o lugar, mas lendo os teus relatos e vendo as tuas fotos, dá vontade de sair correndo para lá.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Elenara...Ainda não conheço o local, mas lendo teus relatos e vendo tuas fotos, dá vontade de sair correndo para curtir essa maravilha. Bjs

    ResponderExcluir
  3. E vale a pena mesmo. Eu passava por ali e nunca tinha tempo para entrar, mas é uma experiência única. Recomendo. A energia do local é incrível. Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros