Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

Sons da bike

Em épocas de maior sensibilidade para a questão do meio ambiente as magrelas voltam com forca total. Inclusive muitas pessoas das novas gerações, e das antigas também, estão trocando os veículos poluidores e adotando as bikes em tempo integral. E muitas soluções interessantes em mobilidade e bicicletas componíveis estão cada dia mais a disposição das  pessoas. Abaixo alguns exemplos de bikes e locais para estacionar. 
FONTE



FONTE

FONTE
E na esteira dessa tendencia achei esse vídeo fantástico, um curta premiado feito com pecas de bicicletas e extraindo delas SONS. Essa semana mesmo estávamos debatendo sobre a função curativa da Arte, especialmente depois de assistirmos uma palestra sobre os músicos de Terezin  . Para quem não sabe, na Segunda Guerra Mundial, Hitler mandou construir um campo modelo, uma especie de Paraíso de Concentração chamado Theresienstadt. Em uma antiga fortaleza, muitos artistas judeus foram confinados e formaram uma orquestra que fazia apresentações que eram filmadas e serviam de propagando para a Cruz Vermelha e opiniao publica alemã e mundial. E mesmo naquela terrível situação, a musica falava mais alto e trazia uma especie de transcendência que os colocava acima da barbárie. E deixava uma lição: que mesmo na mais amarga realidade, o som, a musica pode libertar a alma.


E ao ouvir esses sons de pedaços de engrenagens lembro que mesmo na megalópole a criação reina soberana e nos faz mais libertos. E mais humanos.
    
A arte salva
Bicycle Sounds from Stephen Meierding on Vimeo.

Veja AQUI mais posts sobre bikes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros