Minimalismo gaúcho ? Será ficção ?

Casa da Iná em Gramado Novela A Vida da Gente Fonte
Casa do Jonas da novela A vida da Gente
Projeto : produtora de arte Laura Tausz.
Fazia muito tempo que eu não acompanhava novelas...mas me rendi ao charme das imagens de Porto Alegre e Gramado apresentadas na novela das seis da Globo, A Vida da Gente.  E entre a sensação de ver minha cidade com olhos de turista (o que sempre é bom) e me apaixonar pela trama, me pegando a analisar os erros e acertos dos usos e costumes apresentados (gente, essa Porto Alegre tem metrô ao invés de Trensurb e as pessoas vão e vem de Gramado como se não existisse uma estrada complicada e engarramentos na BR...). Mas tudo bem. O que eu quero mesmo falar é dos cenários. As casas, lareiras acesas todo ano a parte, são super interessantes. Elas tem detalhes que encontramos realmente nas nossas casas, nas casas das nossas avós e nas de nossos vizinhos. E todas são super entulhadas. Quadros, flores, enfeites...gente, não existe ninguém minimalista ao sul do Mambituba ????


E fui ver alguns ambientes de mostras desse ano. Um dos mais despojados que achei foi o loft do empresário que está lá abaixo...Vou ter que procurar exemplos do nosso minimalismo gaudério sob pena de acharem que isso aqui é pura ficção...


Abaixo revista da Globo com as salas das novelas e explicações sobre como foram criados.   
Revista Globo Decoração de novelas


Casa Cor RS 2011
Casa & Cia RS 2011
PS: Achei esse exemplo de apartamento dito minimalista aqui de Porto Alegre, mas podem notar que mesmo mais clean, ele mescla uma certa sustentabilidade afetiva ao usar móveis antigos e objetos da família.

minimalismo marca decoração de apartamento



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros