Cores para paredes - laranja

Minha amiga Clenyra Dreyfus Marinho me alertou que não encontrou quase nada sobre sugestão para cores de paredes aqui no blog. Ela procurava ideias para combinar uma parede laranja que já tem com o resto das paredes da casa.


Eu fiz alguns posts passados (AQUI) mas aproveito a oportunidade para falar do laranja e suas possibilidades. Essa cor vem sendo apontada como uma das tendências em moda, beleza e decoração e como toda cor vibrante pede alguns cuidados na sua utilização porque pode cansar se usada em demasia.


O laranja é uma cor vibracional, e é apontada como uma boa cor para locais onde as pessoas se reúnem porque (dizem) melhora o comportamento social. Talvez por ser uma cor alegre que também é apontada como antidepressiva. Seria boa então em escolas, clinicas de repouso e quartos de adolescentes. Abaixo vemos um bom exemplo de como usa-la em um dormitório, marcando a cabeceira, ou seja, usada como um ponto focal mesclada com outras cores mais suaves.
www.color.interiordezine.com
E como escolher as cores que mais se harmonizem com o tom de laranja escolhido ? Eu gosto de usar os simuladores de empresas de tintas que existem na internet. O da Coral, por exemplo, ajuda bastante a simular combinações com tons em quatro tipos de simulações. Veja no exemplo abaixo uma consulta que fiz  com um exemplo de laranja e cores contrastantes.
Legal ! É só escolher as cores, comprar as latas e sair pintando. NÃO ! Cor é algo bastante delicado. O que você vê no catálogo e/ou na tela do computador, ou mesmo na parede de uma casa de amigos, nem sempre é o que você vai ver na SUA parede. Eu sempre sugiro aos clientes fazer uma amostra de uns três tons pelo menos para sentir como vai ficar o efeito real em sua parede. 
www.passioneinc.com
Olhem que efeito lindo essa parede em laranja causa. E notem que o ambiente tem poucos - e bons adornos. O laranja por si só, é uma cor de efeito. Ela valoriza o que é bom, mas também ressalta o excesso, portanto cuidado com o que vai colocar em um ambiente com essa cor ! Esquadrias e molduras em tons claros também favorecem a cor. Além de modernizar o ambiente. A não ser que você seja suficientemente ousado para colocar um tom de preto ou grafite que também cai bem com o laranja, mas fecha o ambiente.
www.infoteli.com
Fonte
E ainda achei esse delicado efeito sobre parede laranja. E imaginei fazer uma listra ou um quadro pintado e colocar chaves antigas, ou esculturas brancas como essas da foto. Fica um lindo efeito, não acham ?


E a minha amiga, como é que fica ? Ela ficou de me mandar uma foto do local para podermos opinar juntas. E se ficar legal, vou querer ver as fotos do depois aqui. E vocês ? Tem alguma cor em especial que gostariam de ver combinações ?  


Comentários

  1. Na verdade amiga, eu procurei no seu facebook, ainda não tinha vindo aqui, falha minha...rs...Não conhecia seu blog ainda, o que me fez encantar de imediato e claro será minha visita obrigatória a partir daqui.Já escrevi no FB mas repito aqui, AMEI as dicas me ajudou muito.Esta dentro do que eu havia imaginado.Obrigada mai uma vez.Besitos..todos !!!

    ResponderExcluir
  2. Falha minha...não estou fazendo propaganda do blog !!! Se quiser pode assinar para assinar as novidades do blog por e-mail, mas eu sempre estou atualizando no Facebook, os posts mais antigos é que não foram todos.

    Que bom que gostaste ! Eu adorei a sugestão de pauta ! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros