Museu das Águas de Porto Alegre


Porto Alegre vista do Iberê - Foto Elenara Stein Leitão
Com grata surpresa recebi um comentário dos Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho no post sobre o Museu das Águas espanhol falando sobre a proposta de criação do Museu das Águas de Porto Alegre. Essa ideia nasceu durante a realização do Fórum Internacional das Águas em 2004. E segundo o blog do Museu das Águas Porto Alegrense já existe um Comitê Pró-Museu das Águas de Porto Alegre que reúne representantes de várias entidades.

Essa iniciativa já contou com o apoio de pessoas como Jean Michel Cousteau que deixou escrita no livro de ouro da UFRGS a célebre frase de seu pai, Jacques  Cousteau : "As pessoas protegem aquilo que amam". 
"As pessoas protegem aquilo que amam" - Jacques Cousteau
Porto Alegre, como o seu próprio nome indica, se desenvolveu ao redor de seu rio/lago Guaíba e suas águas envolvem a cidade e seus habitantes. Nada mais justo a ideia de termos um Museu que nos ensine a conhecer, cultuar e cuidar ainda mais desse patrimônio. Segundo os Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho, espera-se talvez ainda esse ano o lançamento de chamadas para um concurso internacional de arquitetura para o projeto do Museu. Oxalá se concretize ! E salve Iemanjá, rainha das águas, e salve Nossa Padroeira Mor, Nossa Senhora dos Navegantes. E viva o sincretismo religioso que nos irmana na mesma verdade.
Centro de Porto Alegre, verão de 2011 - Foto Elenara Stein Leitão
 Abaixo a proposta da criação do Museu das Águas de Porto Alegre

Comentários

  1. Não conheço POA, mas estas fotos do Guaíba sempre me atraem... ;-)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Pois venha ! Tomaremos um café no Iberê vendo exatamente a vista da primeira foto. E ao ar livre !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros