8 Tiny cabanas para inspirar sua alma

Imagem
Na esteira das mudanças de anseios pelas quais passa a humanidade, vemos o incremento das chamadas " tiny houses ". Tiny vem do inglês muito pequeno, e assim foram batizaram casas ou cabanas com pouquíssimo espaço e muito aproveitamento. Seja para casas de veraneio, espaço de trabalho ou mesmo para residir, a experiência de viver apenas com o indispensável, parece ser das tendências mais interessantes dos tempos atuais. Até porque contrapõem de maneira bastante enfática toda uma sociedade de excessos em consumo e usos. Separei aqui 8 exemplos de tiny cabanas que são altamente inspiradoras para alimentar essa ideia de forma prática. Muitas delas são vendidas como forma pré-fabricada.  A primeira delas é  aVOID . Com 8 metros quadrados, o jovem arquiteto Leonardo di Chiara projetou uma pequena casa, inspirada em barcos de sua infância.   Pode ser acoplada a um trailer e, por meio de dobragens consegue múltiplas possibilidades de uso. E ainda conta com um mirante/janela na parte

Museu das Águas de Porto Alegre


Porto Alegre vista do Iberê - Foto Elenara Stein Leitão
Com grata surpresa recebi um comentário dos Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho no post sobre o Museu das Águas espanhol falando sobre a proposta de criação do Museu das Águas de Porto Alegre. Essa ideia nasceu durante a realização do Fórum Internacional das Águas em 2004. E segundo o blog do Museu das Águas Porto Alegrense já existe um Comitê Pró-Museu das Águas de Porto Alegre que reúne representantes de várias entidades.

Essa iniciativa já contou com o apoio de pessoas como Jean Michel Cousteau que deixou escrita no livro de ouro da UFRGS a célebre frase de seu pai, Jacques  Cousteau : "As pessoas protegem aquilo que amam". 
"As pessoas protegem aquilo que amam" - Jacques Cousteau
Porto Alegre, como o seu próprio nome indica, se desenvolveu ao redor de seu rio/lago Guaíba e suas águas envolvem a cidade e seus habitantes. Nada mais justo a ideia de termos um Museu que nos ensine a conhecer, cultuar e cuidar ainda mais desse patrimônio. Segundo os Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho, espera-se talvez ainda esse ano o lançamento de chamadas para um concurso internacional de arquitetura para o projeto do Museu. Oxalá se concretize ! E salve Iemanjá, rainha das águas, e salve Nossa Padroeira Mor, Nossa Senhora dos Navegantes. E viva o sincretismo religioso que nos irmana na mesma verdade.
Centro de Porto Alegre, verão de 2011 - Foto Elenara Stein Leitão
 Abaixo a proposta da criação do Museu das Águas de Porto Alegre

Comentários

  1. Eu sou suspeita, adoro essa cidade !
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Não conheço POA, mas estas fotos do Guaíba sempre me atraem... ;-)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Pois venha ! Tomaremos um café no Iberê vendo exatamente a vista da primeira foto. E ao ar livre !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 motivos para NÃO fazer arquitetura