Liberty, a cozinha com acessibilidade e sustentabilidade


Fonte


Apostando na necessidade de projetar novos conceitos de cozinha para espaços cada vez menores foi criada a Lyberty, da Whirlpool (que adquiriu as marcas Brastemp e Consul). O motor do conceito foi a criação de mobiliários e eletrodomésticos que fossem acessíveis por qualquer pessoa e coubessem em espaços pequenos.

Fonte
A ideia não deixa de ser interessante e o resultado ficou bonito. Mas não sei se apostar em uma micro geladeira funciona na nossa realidade. Mesmo que as pessoas façam cada vez mais refeições fora de casa, elas costumam guardar cada vez mais alimentos, vide o tamanho desses eletrodomésticos que cada dia se tornam maiores. Aberturas de gavetas com toque já fazem parte das tendências e na minha opinião, são super práticos. O sistema de regular altura também é um luxo que deve se tornar comum com o barateamento dos sistemas. E que é ultra necessário já que essa história de homem ou mulher médio não existem. Há alturas e necessidades diferentes e elas devem ser levadas em conta no projeto de uma cozinha.
Como é um conceito, algumas propostas ainda tem que ser desenvolvidas para uso comercial, como é o caso do reaproveitamento da água da pia para primeira lavagem de roupas depois de passar por um processo de filtragem. 
Mais detalhes "

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros