MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Banheiros pequenos, grandes ideias

Fonte
Uma das coisas mais frustantes para os clientes é ter um macro sonho para sua casa e se deparar com  micro espaços na hora de ocupar. Então separei algumas ideias para quem gosta de ousar e não tem um espação assim imenso para fazer isso. No caso acima, o uso de cores mostra que um banheiro pequeno não precisa ser todo clarinho e pode sim ousar em cores. Desde que sejam bem dosadas. E esse desenho prá lá de clássico é sempre inovador. Com a vantagem de não cansar. Aprovei. 


No banheiro abaixo dá para fazer uma banheira com ducha na frente da janela. Solução ? Usar uma ducha externa, super estilosa, e ousar nos acabamentos. Fica um efeito classudo e muito interessante.

Fonte

Fonte
Quer dois lavatórios e sua suíte não tem todo esse tamanho ? Seus problemas acabaram com essa peça da RocaO lavatório Barcelona, ​​por exemplo, não é a sua pia do banheiro típico. Esta peça única incorpora tanto bacia como o lavatório em um balcão e é ideal para banheiros pequenos onde o espaço é um luxo. 

E esse banheiro clean em madeira projetado por Matteo Thun e Rodriguez Antonio para a Rapsel, ganhou em 2009 o "Best of the Year" Award Design de Interiores. Pudera ! Embaixo de prateleiras dobráveis de madeira esconde-se  um lavatório de aço inoxidável, um vaso de cerâmica branca e base de chuveiro em aço inoxidável para uso quando você precisa deles.



Fonte

Comentários

  1. O futuro é o espaço micro.
    E tem que se conviver com isso de forma criativa.

    Um Lindo Dia!

    ResponderExcluir
  2. Para alguns espaços micros. Tem outros que tem super macro espaços...
    Beijos
    Elenara

    ResponderExcluir
  3. Lindos. Mas eu queria o Mondrian aqui em casa, hehehehe...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. O legitimo ? Ou podia ser a cerâmica mesmo ??? rsss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros