Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Sobre o TEDxLaçador

Não consegui ver todas as palestras ontem, mas as várias que vi deram um panorama dos mosaicos que formam o que chamamos de cidade. Que para espanto de muitos arquitetos e urbanistas é bem mais do que ruas, edificios e planos. É feita de encontros. E atividades humanas.
Os TEDs são grandes encontros de boas ideias. Dentre as várias de ontem eu destaco a palestra de Marli Medeiros.Ela mesma se definiu ontem como uma ING (Individuo Não Governamental) que acabou criando uma ONG que oferece oficinas variadas que beneficiam moradores de uma área carente de Porto Alegre. Uma mulher comum, como tantas, que se dispôs a fazer. E fazendo fez a diferença.
Twitter: @CEAong


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros