Abadia de Westminster

http://www.westminster-abbey.org/our-history/the-architecture-of-westminster-abbey

http://www.westminster-abbey.org/our-history/the-architecture-of-westminster-abbey
http://www.westminster-abbey.org/our-history/the-architecture-of-westminster-abbey
http://www.westminster-abbey.org/our-history/the-architecture-of-westminster-abbey

 Semana de casamento real sempre desperta um certo fascínio. Tudo bem, monarquia é até démodé nesse milênio de comunicações virtuais e ninguém mais no mundo dito civilizado acredita que uma pessoa ou família possa deter o poder sobre um povo. Se bem que haja casos assim até mesmo em países republicanos. Mas aí já é outra história. Enfim, sempre haverá um espaço para uma nostalgia pela realeza. E se forem jovens e bonitos mais ainda. São de certa maneira pop stars. O Oscar não é muito diferente, com seus tapetes vermelhos e flashes alucinados.

Mas o que vamos falar aqui é sobre o cenário do casamento. A célebre e majestosa Abadia de Westminster.

O prédio que conhecemos teve seu inicio na época do Rei Henrique III, século XIII. Era o tempo dos mestres pedreiros, misto de construtor e arquiteto, que erigiram para o Rei um belíssimo templo gótico. São eles Reyns, João de Gloucester e Robert de Beverley.  Ela tem a maior abóbada gótica na Inglaterra (mais ou menos 102 m.) e corredores estreitos reforçam o seu tamanho. Obviamente um trabalho desse magnitude levava muito tempo para ser construído e o Rei morreu sem ver a sua igreja completa. Foi necessário reunir mais dinheiro e imagino que o povo deve ter contribuído com impostos, mas mesmo assim vários detalhes posteriores eram mais modestos que os inicialmente concebidos.
 
Apenas no século XVI, já no reinado de Henrique VII foi construída a Capela que é considerada um dos edifícios mais perfeitos já construídos na Inglaterra. 

No século XVIII foram construídas as duas torres da Abadia.

É o local de coroação e mais modernamente dos casamentos da família real inglesa. Se esse vai ser um dos últimos acontecimentos de pompa real, só os anos dirão. Mas que a catedral permanecerá bela, isso torcemos que sim já que é um Patrimônio Mundial da Unesco.

Para saber mais sobre a construção de catedrais góticas veja AQUI

Comentários

  1. Muito justo se falar sobre a Abadia.
    Gostei de saber um pouco mais.

    E aguardaremos a entrada triunfante da Noiva.

    Lindo Dia!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. E foi bem interessante também a decoração com árvores. No mínimo,inusitada.
    Abraços
    Elenara

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros