Cozinhas Tendências 2011


As cozinhas de antigamente eram grandes. Cabiam nela encontros familiares, em que todos se reuniam em torno da mesa enquanto a mãe ou a avó cozinhavam o pão no fogão a lenha. Com o passar dos anos elas foram diminuindo de tamanho, alinhadas com o novo papel feminino de trabalho externo. Diminuíram tanto que as vezes mal cabe um espaço de pequenas refeições. 


Com a volta para o interior das casas, agravada pela insegurança de nossas cidades, o cozinhas volta a ter um papel agregador e em muitas casas a cozinha volta a ter a sua função de ponto de encontro. E o projeto volta a enfatizar essas necessidades.  
E quais seria então as tendências de design de cozinhas para 2011 ? Uma delas, apontadas nesse site é : minimalismo Aliás, hoje as cozinhas tem todas uma cara meia parecida, algumas chegam a ser meio assépticas para meu gosto.  Mas é tendência. Algumas coisas eu gosto: móveis claros, limpos, retos. Sem puxadores ! Usando o sistema touch, que se abrem ao leve toque das mãos,  ou puxadores de aluminio que fazem parte do desenho dos gavetões tão em voga, auxiliados pelas modernas ferragens. 
Pias de diversos materiais imitando pedras, com linhas retas e design em diversas formas são duas também tendências do design moderno. 

Ilhas com diferentes niveis e equipamentos diversos são outra tendência. Lógico que para cozinhas que tenham espaço para elas. Algumas com sistemas de deslizamento que as tornam muito práticas. 

Comentários

  1. Amei a da foto com a legenda Design moderno de pias de cozinha.

    Boa Noite!

    ResponderExcluir
  2. Amei a da foto com a legenda Design moderno de pias de cozinha.

    Boa Noite!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros