8 Tiny cabanas para inspirar sua alma

Imagem
Na esteira das mudanças de anseios pelas quais passa a humanidade, vemos o incremento das chamadas " tiny houses ". Tiny vem do inglês muito pequeno, e assim foram batizaram casas ou cabanas com pouquíssimo espaço e muito aproveitamento. Seja para casas de veraneio, espaço de trabalho ou mesmo para residir, a experiência de viver apenas com o indispensável, parece ser das tendências mais interessantes dos tempos atuais. Até porque contrapõem de maneira bastante enfática toda uma sociedade de excessos em consumo e usos. Separei aqui 8 exemplos de tiny cabanas que são altamente inspiradoras para alimentar essa ideia de forma prática. Muitas delas são vendidas como forma pré-fabricada.  A primeira delas é  aVOID . Com 8 metros quadrados, o jovem arquiteto Leonardo di Chiara projetou uma pequena casa, inspirada em barcos de sua infância.   Pode ser acoplada a um trailer e, por meio de dobragens consegue múltiplas possibilidades de uso. E ainda conta com um mirante/janela na parte

Inovação Inclusiva

Mudança de paradigmas. Fazer mais por muito menos para muitos. Essa a mensagem do vídeo abaixo onde o cientista indiano Raghunath Mashelkar nos mostra o que ele chama de Engenharia de Gandhi. Seus exemplos são o carro mais barato do mundo o Tata Nano, próteses e tratamentos de saúde.

E foi utilizando um ensinamento de um antigo professor : Foque e você pode alcançar , que ele é hoje presidente da Global Research Alliance, uma rede de institutos de "P&D" dos Estados Unidos, da Europa e da Ásia. Sua ideia é que “preço baixo e sustentabilidade estão substituindo preço alto e abundância como motores da inovação.”

Utilizando as potencialidades da cultura indiana eles conseguem vencer desafios de sua sociedade e lançar lições ao mundo.
 
AS CINCO REGRAS DA INOVAÇÃO GANDHIANA

1. Desenvolva um profundo compromisso de servir os que não estão servidos
2. Articule e abrace uma visão clara
3. Fixe metas muito ambiciosas para nutrir um espírito empreendedor
4. Aceite que restrições irão sempre existir e opere criativamente dentro delas
5. Foque nas pessoas, não apenas na riqueza e nos lucros do acionista
 
Fonte Época Negócios
Leia mais AQUI 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 motivos para NÃO fazer arquitetura