Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Espaço compacto e bem aproveitado

Nesses tempos de apartamentos cada vez menores o designer francês Paul Coudamy conseguiu criar em 23m2 um espaço polivalente com quarto, banheiro, armário e local de trabalho. O projeto se baseia em um trabalho sobre a porosidade dos espaços.
Através de um sistema móvel, a cama fica abrigada, mas permite que o espaço não fique inteiramente fechado. O vermelho é usado propositalmente, para ressaltar uma certa dramaticidade em contraste com as paredes claras.

Red NestDesign Paul Coudamy 

Projeto: instalação apartamento
Localização: Paris
Data: 08/2010 
Fotos cedida por Benjamin Boccas
Fonte

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros